CVM Absolve Ex-CEO das Americanas de Acusações Relacionadas à Divulgação Assimétrica de Informações

05/12/2024

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (3/12), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu Sergio Rial, ex-CEO das Americanas, de duas acusações relacionadas ao descumprimento de normas sobre a divulgação de informações relevantes por companhias abertas.

As acusações imputadas a Rial diziam respeito a supostas falhas na comunicação inicial sobre a crise financeira da empresa. Alegava-se que, durante uma teleconferência realizada em 12 de janeiro, ele teria omitido dados significativos, em contraste com o conteúdo previamente divulgado ao mercado por meio de um fato relevante publicado no dia anterior, que detalhava irregularidades no balanço da companhia.

No julgamento do processo administrativo sancionador, o diretor Daniel Maeda, relator do caso, e o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, manifestaram-se pela condenação do ex-CEO. Contudo, os diretores João Accioly e Otto Lobo votaram pela absolvição, gerando um empate devido ao impedimento da diretora Marina Carvalho de participar da decisão. Em situações de empate, prevalece a posição mais favorável ao acusado.

Fonte: Conjur

plugins premium WordPress